Catedral Diocesana, Torres.

Catedral Diocesana

Algumas pessoas próximas e de meu convívio na internet sabem de meu envolvimento visceral com a fotografia.

Aliás, foi ela quem me incentivou a ter páginas de internet, fazer blog’s, conviver mais na rede, etc.

A fotografia é esta coisa mágica que apenas os envolvidos conseguem compreender.

Dentre estes muitos amigos e parceiros a maioria sabe que eu fotografo apenas com lentes manuais e mecânicas, sobretudo as lentes de rosca m42.

Não me importo com o “lado digital/eletrônico” da fotografia.

“Facilidades” como foco foco automático, lentes zoom e etc não me atraem … não vejo nada de errado em quem gosta, apenas a minha maneira não é esta e estou super satisfeito fazendo como faço.

Um destes grandes amigos é o Flávio Pereira, um Botafoguense muito boa praça, amante/entusiasta da fotografia de aves e frequentador assíduo e constante do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O Flávio, sabendo desta minha forma de fotografar, me enviou um e-mail no início desta semana querendo saber se eu estava interessado numa lente Helios, modelo 44m6, que estava com ele e sem uso, pois a forma dele fotografar é diferente da minha e a lente ficaria sem finalidade em seu poder.

A Helios é uma lente que dispensa comentários , inclusive já fiz um review sobre ela: http://lentesmecanicas.wordpress.com/2012/11/06/helios-44m6-2/

Catedral DiocesanaBem, minha resposta foi positiva e sendo assim, o Flávio me mandou a lente que chegou nesta terça-feira, quando resolvi sair de noite e fazer algumas poucas fotos pra ver o resultado.

Ela está em ótimo estado de conservação.

Ótima aparência, diafragma justo, foco preciso apesar de um pouco firme.

Está com um pouquinho de fungo, mas é algo que nem vou mexer por hora … até porque vou usar a lente se cerimônia alguma.

***

Obrigado por ver.

Clique nas imagens para ampliar.

Captura das imagens: ZENITH M52x0,75 MC HELIOS-44M-6.

Galeria Flickr do Flávio Pereirahttp://www.flickr.com/photos/flavio_pereira/

Deixe um comentário