Minha 1ª foto de 2013.

Cheguei na praia pra passar o dia e estava com a câmera pra fazer algumas fotos.
Eis que vem vindo este camarada super simpático com uma Nikon analógica em mãos.
Chamei ele pra conversa e ficamos uns 20-30 minutos de prosa.

Chama-se Pedro Amâncio, é fotógrafo profissional (vive de fotografia), não possui câmera digital.
Me perguntou se minha câmera era digital, e eu disse que sim mas que só usava lentes mecânicas.
Ele me disse que tinha esta Nikon com uma Nikkor 50/1.4 – mas confundiu-se e achou que sua lente era f/2, eu que o disse que era f/1.4 -e tinha uma Zenith 135mm … “mas eu não uso ela porque as pessoas ficam muito pertinho” …

Indaguei sobre sua câmera… “minha câmera é boa mas é muito pesada, tem velocidade até 1/1000, e eu sempre uso o Kodak ProImage 100 …”
Segundo ele um amigo iria trazer por R$ 1.500,00, mais ou menos, uma D3100 dos EUA pra ele.

Extremamente simples, humilde e simpático, me disse que estava na praia para fazer algumas fotos e ganhar um dinheirinho, que sempre fazia isto nesta época do ano.
No fim da conversa pedi para fazer um retrato dele, este abaixo, e ele foi super receptivo.

Pedro Amâncio

 

***

Obrigado por ver.

Captura da imagem: SMC Takumar 50/1.4.

Deixe um comentário

