Em consonância …

Há alguns dias o Ivan publicou em seu WP um artigo onde discorre sobre 2 pontos na forma como nos encaminhamos e vivemos tendo a fotografia como suporte para o registro de nossas passagens importantes, inocência e método.

A metodologia usada para captação destas passagens varia de autor para autor e de uma certa forma pode até ser comparada.

Mas o caráter “inocente” de nossa fotografia (no sentido de transigirmos com sentimentos mais puros) talvez esteja ligado aos assuntos que exploramos e como conseguimos perceber isto ao nosso redor, e transformando-se em algo muito particular.

O Lúdico é sempre um motivador e neste sentido nada melhor que fotografar pessoas próximas, principalmente quando se trata de crianças.

Simpatia, alegria, espontaneidade.

Chaves principais desta porta que sempre se abre à nossa frente.

Anúncios

3 comentários sobre “Em consonância …

  1. O comentário da Rita no WP (lá no meu artigo) é muito interessante porque fala de uma infantilidade irredutível que não é diferente na inocência ou no método. De fato, dentro do método continua a haver o lúdico, o encantado, mas não é mais a mesma coisa de antes. Você mesmo é um exemplo disso, pois faz uma fotografia que é metódica -tem foco, tipo, rumo- e é lúdica e encantada.

    • Li o comentário da Rita lá no seu artigo.
      Esta é uma face bacana do fotografar com compromisso estético, mas atento às possibilidades e ‘sentindo’ o que se fotografa.
      Abraços, Ivan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s