Dia a dia fotográfico, a fotografia viva.

Há cerca de 6 meses atrás eu fiz uma reforma em meu apartamento (algo que já relatei anteriormente aqui) e mudei-me para o apartamento de meus pais por algumas semanas.

Durante este período, como todas as minhas coisa lá, fotografei quase que sistematicamente o dia a dia de meus pais e de quem freqüentava a casa … amigos, meus irmãos, sobrinhos, tios, etc.

E isto vem se repetindo desde então, com uma certa regularidade nos momentos em que os visito.

Foi/é uma experiência de vida fantástica.

Não obstante o tema interessantíssimo, a gente passa a documentar este dia a dia fotográfico de tal forma que é impossível não se emocionar ou se envolver … o dia a dia da própria família, as visitas que aparecem, as cenas que acontecem, a simplicidade fantástica de nossos lares.

E o mais legal de tudo … estamos tendo esta vivência no nosso núcleo familiar de forma extremamente rica, em tempo real e, ao mesmo tempo que estamos ali totalmente inseridos, é como se estivéssemos numa bolha, numa espécie de balão, onde observamos tudo tão perto e ao mesmo tempo tão longe, mas de maneira tão verdadeiramente emocional, que ao pararmos para refletir parece uma mágica, um conto de fadas real.

Mais uma vez se reforça em mim o verdadeiro espírito da vida, o verdadeiro valor das coisas ao nosso redor e tudo aquilo que de fato devemos valorizar.

Lentes usadas nas capturas (não necessariamente nesta ordem):

CZJ Flektogon 35/2.4.
SMC Takumar 50/1.4.
Helios 44M6.
Jupiter 9.

6 comentários sobre “Dia a dia fotográfico, a fotografia viva.

  1. otimas cenas de sua familia parabens..estou me tornando seu fã.

    notei q o pessoal ai curte 1 refrigerante hehe..

  2. Essa sua “mania”, falando deste modo apenas porque não me vem outra palavra à cabeça, de fotografar o cotidiano, seu e das pessoas que te cercam, é muito bacana. Vc está registrando imagens que não tem preço, e vc está criando um acervo que daqui a alguns anos, se é que já não é hoje, será inestimável para vc e todos que participam do teu dia a dia.

    Parabéns

    • Mas já os são, Alexandre.
      As pessoas próximas, entre familiares e amigos, ficam maravilhadas quando as presenteio com as imagens.
      Obrigado pelo comentário.
      Um forte abraço.
      Peri.

Deixe um comentário

