Resultados previstos … e sempre agradáveis …

Há pouco tempo publiquei um post aqui no WP que versava sobre resultados que são muitas vezes imprevistos na captura inicial, mas que depois de tratados os arquivos raw e lhes dado destino final, nos agradam justamente pelo aspecto inusitado que estas imagens nos revelam, sejam pelos motivos que forem.

Este imprevisível, este inusitado, tornou-se o mote principal do escrito daquela vez.

Indo ao lado oposto, existem sempre as fotos que fazemos e que são desde o momento do clique no ‘shutter’ da câmera já sabidas boas imagens e resultados de que gostaremos.

A foto abaixo é um exemplo clássico disto para mim.

Na imagem estão minha mãe e minha esposa, retratadas por mim em um momento íntimo na casa de meus pais.
Elas tomavam um café da tarde quando o celular de minha mãe tocou.

Minha mãe não é tão dada a retratos e fotografias.
Eu as tiro, mas ela quase sempre reclama e se diz insatisfeita com as imagens.

E nisto ficamos neste ‘jogo de gato e rato’ … eu fotografando-a, ela se safando quando pode. -rs.

No caso desta foto em particular, esperei ela atender o celular e peguei a câmera para uns registros enquanto ela estava entretida ao telefone, já sabedor que ela não fugiria desta vez.

Mas qual não foi minha surpresa quando ela, num gesto surpreendente, entra na brincadeira e também “me fotografa” exibindo o sinal provocado pelos dedos contornando o olhar direto em mim, mesmo estando ao telefone e provoca em minha esposa esta risada espontânea e deliciosa, acabando de entrelaçar toda a cena.

O resultado, eu já sabia desde o momento do disparo, iria ser ótimo.

2 comentários sobre “Resultados previstos … e sempre agradáveis …

  1. É uma foto maravilhosa de um momento maravilhoso em que você, pensando que iria capturar sua mãe em função da ligação telefônica, se viu capturado pela lente do bom humor dela. Parabéns!!!

Deixe um comentário

