SMC Takumar 50/1.4 – Foco, desfoques, cores e nitidez.

No início de Novembro de 2010 iniciei uma pequena reforma em meu apartamento.
Neste período por impossibilidade de ficar em casa fui obrigado a mudar para a casa de meus pais.
Usei a estadia por lá para fazer coisas que não fazia com tanta freqüência:

1- Fotografar o dia a dia de minha família, e;
2- Usar uma das melhores lentes que tenho, mas que pouco usava, a Super Multi-Coated Takumar 50/1.4.

É uma lente de qualidade superior e muito afamada entre os usuários que a possuem.
Dona de características muito bacanas como a alta saturação, a lente possui muito mais do que se imagina.

O titulo do post já denuncia o que pretendo dizer.
Algumas fotos falam por si só e o testemunho apenas confirma a fama.

Além disto é boa de pegada, bem construída e leve, o que permite o uso em baixas velocidades sem problema algum (é fácil para mim usá-la em 1/15 ou 1/10 sem tremores).

Abaixo algumas fotos (que podem ser encontradas em meu Multiply, onde existem outras) mostrando certas características ditas anteriormente:

Como o blog também versa sobre lentes e sendo eu um usuário de lentes mecânicas, fica a dica e a conclusão de ter em mãos um equipamento de padrão superior a custo relativamente ínfimo.

Deixe um comentário

