Retratos com a Jupiter 9.

Não sei se já mencionei anteriormente aqui, mas há alguns meses (ou anos) eu buscava uma lente manual para retratos que fosse relativamente barata e que me desse resultados bons.
Minha primeira opção era a SMC Takumar 85/1.8, mas era expansivamente rara e cara, o que me desestimulou.
Pesquisando em sites relacionados e principalmente com o Ivan cheguei na Jupiter 9.
O próprio Ivan, um estudioso de fotografia e profundo conhecedor destas lentes havia me falado em ela ser soft e de pouco contraste em grandes aberturas.
Olhando fotos via web esta característica realmente prevaleceu e se confirmou, mas alguma coisa nela me atraía e resolvi pagar pra ver.
O resultado foi que achei uma lente com ótimo custo x benefício para o meu uso e que me atendia totalmente.
Recentemente passei alguns dias na casa de meus pais, que renderam este álbum publicado em meu Multiply.
Fiz vários retratos e novamente me encantei com a lente, reafirmando minha redenção para a ótica Russa, da qual ela provêm e me dando satisfeitíssimo pelo investimento feito.

==============><==============

Jupiter 9 – dados técnicos

85mm, f/2, montagem M42, filtro 49mm.

==============><==============

2 comentários sobre “Retratos com a Jupiter 9.

Deixe um comentário

